6 de jun. de 2014

Copa do Mundo é tolice


A copa do mundo é desnecessária em um país como o Brasil. Durante esse evento, a mídia irá manipular a população dizendo que precisamos "passar uma boa imagem do país". Mas para quê tentar passar uma imagem de uma mentira? Para quê fingir que temos coisas que não temos? Para quê viver de aparências?

O caminho para uma boa imagem do país não seria através de um evento bilionário que está beneficiando um seleto grupo de empresários. Esse não é o caminho para que o Brasil tenha um bom semblante no exterior. É certo que o setor do turismo será valorizado, mas não ao ponto de fazer com que a Copa seja bem-vinda. 

O Brasil precisa ser bem visto em outros aspectos, como a economia, a diminuição da desigualdade social, serviço de saúde qualificado, valorização da educação, transporte público eficiente, etc. Resumindo, o Brasil está muito atrasado em todos os critérios de desenvolvendo e em prestação de serviços públicos. 

Não sou contra o esporte, aliás, gosto de futebol. Apenas sou contra essa farsa de Copa do Mundo no Brasil. Contra essa corrupção que cerca obscuramente toda a ideia criada sobre a Copa. "Os estádios estão prontos, só falta criar um país em volta deles". Vi essa frase em algum lugar e achei uma das mais geniais da história. 

Infelizmente, as manifestações do ano passado não serviram para muita coisa. Foram uma fase, um impulso passageiro da juventude. Sem falar no fato que só foram legítimas durante um breve tempo, logo foram roubadas. (clique aqui para ler mais sobre)

O Brasil precisa de outros investimentos, de uma nova infra-estrutura geral, modernização, avanços em pesquisas científicas, igualdade na oferta de vagas em universidades. Enfim, o Brasil merece muito mais do que um evento pra gringo ver. Merece patriotas de verdade, e não de parasitas manipulados gritando "é gol".

2 comentários:

  1. Concordo com tudo, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. "As melhorias não irão embora nos bolsos dos turistas" Disse a nossa digníssima cara presidente. Sabe o que é que não vai também nos bolsos dos turistas? Tudo, a falta de investimentos em saneamento, em escolas públicas e estaduais, nas demais cidades onde não serão sediados os jogos. Sim, doze cidades receberam suas melhorias, "melhorias, 'né'?" Pois milhares de famílias foram desapropriadas de suas casas, casas essa que os pertencia a décadas, agora se veem procurando um lugar para morar com apenas o dinheiro que um avaliador achou justo por sua moradia, seu lar. Sabe o que é errado? É ter na minha família, parentes que só faltam engolir fogos de artificies por causa da copa, coitados, iludidos. Tenho certeza que isso não se limita só a mim, mas como na maioria dos lares, durante esses trinta dias, estarão na frente de uma TV, em baixo de uma bandeira, gritando Gol. O que temos que fazer para ir contra isso? Uma coisa de imediato, que eu possa fazer agora mesmo? Quando essa pergunta for respondida, eu terei o maior prazer em me juntar aos questionadores.

    ResponderExcluir