22 de jun. de 2014

1994: ano para ser lembrado!

Em 1994, o Brasil e o mundo foi marcado por diversos acontecimentos que até fazem parecer que o ano durou uns 30 meses. Já que está acontecendo uma Copa do Mundo no Brasil, vamos começar a lista por este assunto:

Neste ano, Dunga e companhia ergueram a taça de campeão do mundo, taça que seria a quarta do Brasil quebrando um jejum de 24 anos. A copa foi nos Estados Unidos.

Em 1994, foi lançado o filme que todas as crianças já assistiram, filme que marcou muito a infância de todos que assistiram e se emocionaram a música tema, "O ciclo da vida". Por cerca de 20 anos, foi a animação de maior bilheteria da história, com quase 800 milhões de dólares de bilheteria.

No dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain, o líder e vocalista da banda Nirvana foi encontrado morto em sua casa, nos Estados Unidos. Uma das maiores bandas americanas que ainda nos dias atuais faz fãs pelo mundo.

Outro filme também lançado em 1994 que marcou muito esse ano foi "Um Sonho de Liberdade". Filme baseado na obra de Stephen King, vencedor de prêmios de Melhor Filme.
Para muitos brasileiros, esse ano foi marcante especialmente pela morte de duas pessoas que eram especialistas no que faziam. Mussum, no humor e Ayrton Senna, no esporte. Depois da morte destes dois, a turma do Didi (e/ou os trapalhões) e a Formula1 perderam boa parte de sua graça e brilho.


Outro filme que foi lançado em 1994 e até hoje desperta interesses é Jurassic Park. Filme que consagrou o Steven Spielber, como um dos maiores diretores do mundo. Os efeitos visuais e especiais ainda enchem os olhos de qualquer um que o assista.

Por último, e não menos importante, 1994 é marcante pela chegada dos Cavaleiros do Zodíaco ao Brasil. Pessoalmente, considero o melhor anime da história. Por mais que eu só tenha o conhecido em meados dos anos 2000. Qual criança nunca sonhou em ser o Seya salvar o mundo?! 


Um motivo que me faz considerar o ano de 1994 como muito importante, é fato de ser o ano em que nasci. rsrs. Bem, esse ano foi muito importante para muita gente. E cada pessoa tem seus motivos particulares para considerar 94 como um grande ano. Esses fatos que coloquei aqui, deve ter marcado cada um de uma forma especial. E assim, 1994 foi um ano gravado na memória de muitas pessoas.

agradecimento:http://www.amigosdoforum.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário