22 de jan. de 2014

2014: ano de eleição!

Em ano de eleição é incrível como os políticos se tornam atenciosos e dedicados à ouvir o que os eleitores tem a dizer e pedir. Se tornam tão simpáticos que são capazes de cumprimentar a si mesmo, caso esbarrem em um espelho. A cada dois anos no Brasil, temos eleições e a politicagem aumenta a um nível extremo. Em ano de eleição não se abre CPI, jamais. Se bem que no Brasil, raramente se abre CPI, seja ano de eleição ou não.

É preciso estar atento aos candidatos que diariamente estarão na mídia se vangloriando, usando os meios de comunicação para começar uma “campanha antecipada”. Sabe-se que há pouco tempo, a internet foi liberada como meio de campanha, porém, neste ano, a campanha política só poderá ser iniciada a partir do dia 6 de julho. É importante lembrar que na internet é totalmente proibida qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. Proibida também, propaganda em sites governamentais.

Caso você tenha acompanhado as atividades dos candidatos que votou na eleição anterior, está apto a decidir se eles merecem novamente seu voto. Caso você não lembre dos candidatos que votou, lamento dizer, mas... você está colaborando para o descaso e vergonha do cenário político brasileiro e não tem nenhum direito de reclamar e reivindicar. 

O motivo verdadeiro do texto é fazer com que você reflita sobre o poder do voto e com isso, manter-se preparado e disposto a fazer sua parte por um futuro melhor. Fazendo valer a democracia conquistada através de muita luta. 


“Não há nada de errado com aqueles que não
gostam de política, simplesmente serão
governados por aqueles que gostam.”
- Platão


Enfim, o texto é pequeno, mas o motivo é nobre e a causa é justa. Gostaria de esclarecer que o Blog esteve sem novas postagens durante longos 5 meses por motivos da correria do dia-a-dia. E mesmo assim, tivemos visualizações durante TODOS os dias desde sua criação. E foi isso que influenciou diretamente a minha vontade em voltar a publicar. 

Obrigado, 
Att,
Erickson Soares