27 de jun. de 2012

A Carência Humana



A Solidão pode ser considerada como o mal do século, a humanidade está necessitando de contato físico. Muitos poetas, músicos e pessoas comuns costumam expressar a solidão como forma de desabafar, em sua maioria com metáforas. Está faltando Amor, Carinho, Compreensão. Está faltando Humanidade.
Sentir-se incompreendido, solitário é fato preocupante, a situação pode se agravar para caso de depressão ou pior, surtos psicóticos. Um dos causadores da Solidão é a incompreensão de si mesmo, a incompreensão dos fenômenos ao seu redor. As pessoas se prendem, se imobilizam se fecham em outro mundo (que ao contrário do mundo das ideias de Platão) tentando desaparecer da sociedade, mentido para si mesmo que a culpa de tudo não o pertence.
Trágica arrogância, trágica falta de percepção, o cúmulo da ignorância.
Psicanalistas administram medicamentos que alteram a funcionalidade do metabolismo humano por que é impossível encontrar outra forma de controlar as pessoas que sofrem com a solidão, os depressivos. É impossível explicar para um leigo que a mudança em sua vida, tanto em seu interior quanto em seu cotidiano, depende exclusivamente de si mesmo. Só dependem de uma percepção básica do que é a vida e a morte.
As pessoas se adaptam ao egoísmo, e assim são obrigadas a acreditar que precisam de atenção dos seus amigos, familiares etc. o cérebro humano (como já disse no texto O Segredo do Pensamento Crítico) é responsável por todos nossos pensamentos e tem capacidade para TUDO! No mais amplo sentido da palavra, incluindo até o “nada”.
O sofrimento faz parte da vida dos seres vivos, podendo ser passageiro ou não. O importante é tentar manter o Equilíbrio Mental para agir conforme o que a ocasião exige, o que raramente acontece por ser muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário