17 de jun. de 2015

Educação começa em casa

google imagens

Antes de se falar em em Plano Nacional de Educação - PNE, Estadual ou Municipal, é preciso realizar uma auto-avaliação e de alguns dispositivos que a mídia tem utilizado para difundir outros conteúdos bem mais perigosos às crianças do que a Ideologia de Gênero. 

Na verdade, existem outros fatores que estão influenciando há um bom tempo. O que falar da televisão brasileira? A família está sendo atacada pela televisão há anos e isso não é prioridade nos debates acalorados que se tem visto por aí. A televisão tem mostrado em suas novelas principalmente, cada vez mais frequente coisas como vingança, discurso de ódio, violência, preconceito, discriminação, injustiça etc. Imagina então o que seu filho pode se tornar assistindo esse tipo de conteúdo agressivo e manipulador. 

E aparece uma revolta sobre um BEIJO entre mulheres, porque isso, supostamente, iria influenciar pessoas (crianças) a ser lésbicas. Recentemente, criaram-se vários debates sobre um beijo lésbico numa determinada novela (que realmente não faço ideia qual seja a novela, mas sei que uma das atrizes foi a Fernanda Montenegro). O que foi o estopim para milhares de comentários contra e à favor.  

O que acaba com a família é a televisão, onde influencia a falta de educação dos pais para seus filhos, onde se dá muita liberdade e não se tem cobrança. Onde não se pode mais dar um puxão de orelha no filho, mas pode deixar ele te bater e, consequentemente  aprontar na rua, pois a criação não se permite mais determinar limites do que é certo ou errado na vida em sociedade. 

A família acaba quando os pais se tornam reféns da própria criação que dão aos seus filhos. Seja porque não deu os devidos exemplos, seja porque não estabeleceu limites para ser um Cidadão. Só para nível que relembrar: criança aprende pelo EXEMPLO.

A família acaba quando o filho enche a cara de bebida e atropela inocentes, mata. E não se tem remorso algum porque não se teve os tais limites determinados na criação. Sem contar que será preciso esperar muito para que justiça seja feita. E se for alguém influente ou rico... Enfim, esse não é o foco do texto.

O que acaba a família é a falta de respeito com os idosos, no trânsito, das pequenas corrupções de todo dia que todos nós praticamos.  A "Família Tradicional" está sendo afetado pela manipulação impiedosa. O que realmente precisa é Educar desde criança contra o preconceito, discriminação, discórdia, ódio etc... Fique atento com o que se lê por aí, esteja mais crítico e lembre-se que toda situação sempre tem mais de um lado, mais de uma versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário