13 de abr. de 2015

215 brasileiros contraem dengue por dia


O número de mortes por dengue aumentou. Foram 132 mortes em decorrência de dengue este ano, 29% à mais que o ano passado. Os casos de dengue em 2015 estão - assustadoramente - maiores que o ano passado. Em relação ao mesmo período, o número ultrapassa os 200%. O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira  até 28 de março foram registrados 460.500 casos da doença. Quase meio milhão de casos. Em comparação, o primeiro trimestre do ano passado ocorreram cerca de 135 mil casos. 

São Paulo é o estado com mais casos registrados, com quase 300 mil pessoas infectadas, seguido por Goiás e Minhas Gerais. A dengue é uma doença causada por um vírus "inteligente", transmitida por um mosquito "urbano e oportunista". Esses números demonstram que algo nas estratégias públicas de combate está errado. 

"A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros." Afirma o site Dengue.org.br. 
Inclusive, mais dicas de prevenção e informações sobre a doença podem ser encontradas nesse, Dengue.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário