9 de fev. de 2015

Ligação gratuita pelo WhatsApp

imagem da internet

O Whatsapp está testando um recurso de chamadas telefônicas via internet em alguns países, inclusive no Brasil. Por enquanto, o recurso ainda apresenta algumas falhas, principalmente se não estiver usando wifi.


O serviço de chamadas telefônicas do WhatsApp funciona como o Skype, usando a internet que o celular estiver conectado, redes Wi-Fi, 3G ou 4G. Tecnicamente, a ligação é gratuita, porque usa internet, porém, o usuário precisa estar usando alguma operadora telefônica para efetuar a chamada através de redes 3G ou 4G. O que não se torna grátis, desse ponto de vista. 

Outra questão para os usuários que não estiverem na rede Wifi, é que a ligação consumirá dados da internet do celular, ou seja aqueles dados que o plano telefônico tem. Porém, esse consumo é mínimo.

Assim como o Skype, esse é um recurso interessante para ser usado em ligações interestaduais e internacionais, que têm um custo mais alto. E o ponto negativo que o diferencia do Skype, é que só é possível ligar para contatos do WhatsApp. Por enquanto, somente os usuários de iPhone estão permitidos a usar o novo recurso. O WhatsApp ainda não divulgou a data de lançamento oficial do recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário