21 de fev. de 2013

Mídia Reacionária



O jornalismo atual apresenta-se como forma de negócio, como forma de empregar alguma condição para manter a manipulação. A mídia atua com determinação de manipular a população com o objetivo de vender objetos, notícias e tornar-se poderosa. Com a velocidade e proporção que a mídia possui, a notícia se expande em fração de segundos.
O mecanismo é controlado por grupos e organizações poderosas, que para manterem-se no poder precisam que a massa populacional consuma suas informações que muitas vezes são absorvidas de forma voluntária; o indivíduo acredita na informação sem desconfiar e muito menos sem analisar a veracidade. A informação tornou-se mercadoria, com isso a verdade passou a ser opcional. Algumas técnicas como o sensacionalismo é fundamental para agregar a aparência de verdade, assim o telespectador leigo aceito facilmente e sem criticar.
Essas atitudes tornam a mídia nacional desnecessária, pois impede a população de difundir a cultura e a verdade digna. Essa mídia golpista é associada a políticos da elite, que lucram com as mazelas da população carente. A mídia é peça fundamental para a elite reacionária se manter no poder.