12 de jun. de 2012

Estudantes, uma classe que a mídia não curte.



“Não nos intimidaremos. Pelo contrário, ampliaremos nossa luta pela democratização da mídia, por uma educação para todos e por um Brasil mais justo”, afirma a nota

Apesar de existir leis contra calunia e difamação, ultimamente a maior emissora televisiva do Brasil – Rede Globo – divulgou essa semana um reportagem que agride a imagem da União Nacional dos Estudantes-UNE. A reportagem mostra notas de compras feitas pela diretoria da UNE, e ameaça a mesma de ter utilizado indevidamente a verba que possuíra.
A Globo tenta transmitir uma má imagem da UNE, tal emissora possui uma perseguição por assim dizer, muito antiga. Uma revolta profunda e temerosa. Essa marcação deve existir unicamente pelo medo da força que UNE carrega em seus 75 anos de história de defesa dos estudantes brasileiros, a vontade dos estudantes é de desmascarar de uma vez essa emissora que é acusada de várias irregularidades ao longo de sua trajetória. Infelizmente, o “poder de fogo” que a Globo tem é o maior do país. Somente com o entrelaço nacional e dedicado dos estudantes é capaz de lutar contra essas ameaças.
Em nota oficial a UNE declara: “Se, o pedido de investigação feito pelo procurador do ministério público junto ao TCU apontar qualquer equívoco em nossa prestação de contas, – não há provas de que tenha ocorrido- será fruto de imperícia técnica, mas nunca de má fé.”
O sofrimento de perseguições e desvalorização dos estudantes em nosso país existe desde os primórdios da civilização, enfrentamentos diretos e indiretos sempre ocorreram. Mas, a UNE está disposta a continuar lutando pelas causas e necessidades dos jovens brasileiros. Resta-nos esperar o resultado de mais uma investigação do MP para, realmente, conhecermos qual lado está falando a verdade. Não é a primeira vez que os estudantes brasileiros sofrem perseguição da mídia e, provavelmente não será a última. Se a UNE conseguir provar que está, mais uma vez, certa, com certeza a Rede Globo não tocará no assunto até conseguir encontrar outro fato – calunioso – para publicar sobre a mesma.
O BLOG ERICKSON SOARES defende a verdade dos fatos e deixa e disposição os contatos para reclamações e equívocos que tenha cometido.
A NOTA OFICIAL DA UNE ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DA MESMA, Clique aqui para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário