ÓLEOS
Um estudo da revista "Annals of Neurology" apresentou um estudo onde mulheres com mais de 65 anos que consumiram gorduras insaturadas (abacate, óleo de canola, azeite, óleo de amendoim e manteiga de amendoim) obtiveram melhores resultados dos testes cognição. Os óleos saudáveis (gorduras insaturadas) também são cheios de vitamina E, antioxidante que pode ajudar a proteger os neurônios.
NOZES
Nas nozes contêm ácido alfa-linolênico que ajudam no fluxo sanguíneo cerebral. Além disso, outro estudo com ratos sobre o Alzheimer, mostrou que há uma melhora na memória, na aprendizagem e coordenação motora.
SARDINHA E SALMÃO
Em peixes como sardinha e salmão, encontra-se o ômega-3, ácido graxo muito bom para a saúde de vários aspectos já conhecidos. Pessoas que incluíram esses peixes na dieta,
perceberam uma melhora significativa na memória.
CHOCOLATE
Comer chocolate não é uma tarefa difícil de ser feita. um estudo realizado numa universidade dos Estados Unidos, mostrou dois copos de chocolate quente por dia é capaz de melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro e também, a bebida aumenta a capacidade de memória. Importante ressaltar o cuidado com o açúcar nos chocolates, sendo que o tipo amargo é o mais indicado por ter índice de cacau mais elevado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário